O POTE RACHADO


Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe, o pote rachado chegava apenas pela metade.

Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia à beira do poço.

"-Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas".

"-Por quê?" Perguntou o homem.

"-Do que você está envergonhado?"


"-Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços", disse o pote.

O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:

"-Quando retornarmos para a casa de meu senhor quero que percebas as flores ao longo do caminho".

De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote:

"-Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado. Eu ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa".

Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar estes nossos defeitos para embelezar a mesa de Seu Pai. Na grandeza de Deus, nada se perde. Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Se o reconhecermos, e confiarmos realmente nele, poderão causar beleza. Das nossas fraquezas podemos tirar forças.

Todos temos defeitos! O importante é saber lidar com eles e aprender a transformá-los em qualidades! Tenha uma coisa em mente: Você é de Deus! Do jeitinho que você é! Ele te escolheu, te chamou. E ninguém pode mudar isso!!!

"Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo, não pasmes, nem te espantes,
porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares". (Josué 1:9)

5 comentários:

  1. Olá!
    A paz do Senhor!
    Pastor Denis,
    Irmão em Cristo Jesus, amém e amém!
    Espero receber a sua visita no meu humilde blog, se o Senhor gostar pode seguir-me será uma honra!
    Peço pra Deus abençoar seu ministério em nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Olá, a paz!

    Passando para conhecer seu edificante espaço e desejar um lindo domingo e muita paz em seu ar,.

    Graça e paz!

    Edimar Suely
    jesusminharocha2.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A paz do Senhor!
    Irmão em Cristo Jesus, obrigada pela sua visita. O Sr. deixou um recado dizendo que gostaria de seguir o meu blog, ao lado direito encontrará o botão de seguir (Para localizar melhor acima das fotos dos meus seguidores) bastando clicar neste botão (Seguir), tente denovo caso não obtenha resposta peço a gentileza de me avisar para ver o que está acontecendo junto ao google.
    Peço pra Deus abençoar seu ministério generosamente em Nome do Senhor Jesus.Até lá!

    ResponderExcluir
  4. Olá graça e paz!

    Fico feliz em ver mais um blog cristão, espalhando a palavra
    de Deus, estou passando para te visitar, e dizer que seu blog
    está sendo uma bênção em nossa blogosfera cristã, já estou te
    seguindo.

    Faça-me uma visitinha e aproveite para participar do
    Sorteio do livro: TEMPERAMENTOS TRANSFORMADOS POR TIM LAHAYE

    Crislaine

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Paz,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir

160